*Desenhos que estão no auge

Ben 10: é uma animação estadunidense baseada em animes japoneses, sendo considerado um Murikanime. Foi criada pelo grupo Man of Action (que consiste de Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzido pelos estúdios de Cartoon Network Studios (antigamente: Hanna-Barbera), atualmente uma subsidiária de Turner Broadcasting System. A série, que estreou em 27 de dezembro de 2005, está sendo exibida pelo canal de televisão por assinatura Cartoon Network.

Bob Esponja: é uma série de televisão animada, criada pelo biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg em Nickelodeon Animation Studios. A série fala sobre as proezas e aventuras de Bob esponja e seu vários amigos na cidade subaquática "Fenda do Biquini". Tornou-se o maior programa da Nickelodeon e o mais assistido de todos os Nicktoons. Em 2011Bob esponja é o unico Nicktoon que estreou na década de 1990 e ainda está andamento.




Phineas e Ferb: é uma série de desenho animado norte-americana produzida pela Walt Disney Television Animation e exibida pelos canais Disney Channel e Disney XD que conta as aventuras de dois meios-irmãos em suas férias de verão e seu animal de estimação, um ornitorrinco, no quintal. Quase todo episódio da série conta com uma música, que muitas vezes é a que acompanha os créditos, com exceção dos dingos de Dr. Heinz Doofenshmirtz, que está presente em quase todos os episódios.A série teve sua estreia como uma prévia nos Estados Unidos em 17 de Agosto de 2007.

 

Gormiti: é um desenho animado co-produzido pelos estúdios Zodiak Entertainment’s, Giochi Preziosi e Marathon. Gormiti, os senhores da natureza é uma série animada de televisão criada ao redor da linha de brinquedos italianos Gormiti, de Giochi Preziosi.



Bibliografia: